Fórmula E é suspensa por 2 meses devido ao Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Fórmula E é suspensa por 2 meses devido ao Coronavírus

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula E anunciaram a suspensão da temporada 2019/2020 voltada para carros elétricos. De acordo com os organizadores do campeonato, isso se deu devido aos crescentes casos de Covid-19, além da recente decisão da OMS em classificar oficialmente a doença como uma pandemia.

Diante disso, os organizadores declararam que durante março e abril não haverá nenhuma corrida. A previsão é de que a temporada seja retomada em Junho ou no mês seguinte, sob a condição de os casos envolvendo o Coronavírus já estarem sob controle.

O fundador da Fórmula E, Alejandro Agag, informou que o campeonato “vai voltar com força total, uma vez que a disseminação do Covid-19 tiver diminuído”. Assim, com a paralisação da temporada entre março e abril, as etapas de Paris, Seul e Jacarta terão que ser postergadas.

(Fonte: Fox Sports/Reprodução)(Fonte: Fox Sports/Reprodução)Fonte:  Fox Sports 

"Trabalhando em colaboração com a FIA e as autoridades de cada local do evento, a Fórmula E monitorará de perto a situação e avaliará as opções para organizar e reagendar corridas após a suspensão temporária", disse a federação em uma nota oficial nesta sexta-feira (13).

Os organizadores afirmaram que o adiamento era a decisão mais responsável a se tomar diante da situação atual. As corridas que ocorreriam na China e na Itália já haviam sido adiadas anteriormente, sem previsão de uma nova data.

Além disso, vale dize que a FIA recebeu muitas críticas relacionadas ao GP da Austrália marcado para este domingo (15). Após um membro da equipe McLaren obter resultado nos testes de Covid-19, a federação expôs sua intenção em suspender ou cancelar a temporada. Contudo, nenhuma nota oficial que comprovasse a decisão foi divulgada por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.