Conheça o motor a vapor feito inteiramente em vidro

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o motor a vapor feito inteiramente em vidro

Principais responsáveis pela revolução industrial, com o tempo os motores a vapor caíram em desuso e hoje só são encontrados em poucas áreas da tecnologia. Porém, mesmo quem não aprecia técnicas antigas vai se espantar com o motor a vapor de Stephenson mostrado no vídeo publicado pelo usuário do YouTube identificado como PhillForSale.

Usando somente água aquecida como fonte de energia, o motor feito inteiramente em vidro opera sem a ajuda de qualquer dispositivo adicional. A parte mais interessante é o fato de que nenhum outro elemento foi utilizado na criação do pequeno motor, que dispensa qualquer espécie de material para unir suas diferentes peças.

Isso faz com que seja até mesmo difícil imaginar a quantidade de trabalho necessária para montar de forma precisa todo o equipamento. Segundo o responsável pelo projeto, peças como o cilindro e o pistão utilizados tiveram que ser feitas à mão em um processo muito delicado, no qual o menor descuido era capaz de provocar rachaduras e fissuras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.