Fotos de satélite da Terra há muito deixaram de ser algo surpreendente para se tornar parte integrante do cotidiano, situação bem demonstrada por serviços como o Google Maps. Porém, o cientista canadense Felix Pharand-Deschenes levou esse tipo de fotografia a um novo nível em seu projeto “A Cartografia do Antropoceno”.

Usando como base as imagens capturadas por diversas agências governamentais, o pesquisador desenvolveu um mapa que mostra a grande influência que a tecnologia tem sobre o planeta. As diversas fotografias revelam detalhes sobre estradas pavimentadas ou não, linhas de energia elétrica, cabos de transmissão, tráfego aéreo e áreas nas quais a poluição atmosférica se concentra.

O resultado impressiona pela grande variedade de cores, dando uma imagem bastante clara sobre a enorme influência que o ser humano tem sobre o planeta. Para mais imagens e detalhes do projeto, clique aqui para conferir o site oficial que reúne diversas fotografias interativas que garantem uma visão mais geral sobre o resultado obtido.

Cupons de desconto TecMundo: