Robert Downey Jr. ficou famoso por ter dado vida ao persohagem Homem de Ferro no universo cinematográfico da Marvel. O herói é conhecido por ser uma mente brilhante e usar tecnologia, e pelo visto o ator ainda mantém um pouco dele dentro de si, como fica evidente em seu novo projeto envolvendo nanotecnologia.

Durante o evento Re:MARS organizado pela Amazon, Downey Jr. falou que está criando uma fundação intitulada Footprint Coalition. O intuito é usar robótica e nanotecnologia para limpar o planeta, e os trabalhos desse time devem iniciar em abril de 2020.

A ideia do ator é usar os recursos mencionados para tentar limpar a Terra até a próxima década. Ele não mencionou quais serão as etapas para alcançar esse objetivo, mas o site da fundação já aceita registros para os interessados ficarem por dentro de todos os detalhes daquilo que estiver na agenda do grupo.

Vingadores em ação

Vale mencionar que Robert Downey Jr. não é o único ator que participou de filmes da Marvel envolvido com causas ambientais. Mark Ruffalo, que ficou conhecido nas telonas como Hulk, também é bastante visto em projetos do gênero. O próximo no qual ele vai participar também é relacionado a causas consideradas importantes para o planeta e tem crianças como principais ativistas da causa.