SpaceX confirma que cápsula Crew Dragon explodiu durante testes

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX confirma que cápsula Crew Dragon explodiu durante testes

Após alguns dias de incertezas, a empresa de exploração espacial SpaceX finalmente confirmou que sua cápsula de transporte Crew Dragon foi destruída em uma explosão que aconteceu durante testes realizados em abril. Até o momento, a companhia não deu detalhes sobre o que causou o acidente, que não deixou feridos.

A SpaceX e a NASA estão investigando a situação para tentar descobrir a causa da explosão. Um dos objetivos desse teste era comprovar a eficiência dos motores SuperDraco, que seria utilizado para levar os tripulantes da Crew Dragon até a Estação Espacial Internacional.

"É por isso que nós fazemos testes. Nós iremos aprender, fazer os ajustes necessários e seguir em frente com nosso programa comercial de tripulações", disse Jim Bridenstine, administrador da NASA que trabalha no projeto. Um executivo da SpaceX também reiterou que o acidente deve acabar fortalecendo a empresa.

Em testes anteriores, a cápsula Crew Dragon foi lançada e conseguiu chegar com sucesso à Estação Espacial Internacional. Na ocasião, o veículo estava ocupado apenas por um boneco de testes, mas a missão foi considerada um sucesso. Ainda não há data para que a SpaceX comece a fazer viagens tripuladas, mas é provável que a explosão atrase os planos da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.