Drone é utilizado em entrega de rim para transplante pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Drone é utilizado em entrega de rim para transplante pela primeira vez

Não há dúvidas de que drones têm sido usados para diversos fins nos últimos tempos, entre eles entregas de itens variados. Porém, recentemente o mundo teve a oportunidade de ver um equipamento do gênero carregando algo pouco comum: um rim que seria utilizado em um transplante.

O teste em questão feito pelo centro médico da Universidade de Mayland, nos Estados Unidos. A pessoa que recebeu esse rim foi uma mulher de 44 anos que estava fazendo tratamento há algum tempo, e de acordo com os relatos publicados na rede tudo correu bem tanto na entrega quanto na cirurgia da paciente.

Todo o processo foi documentado em um vídeo, que você pode conferir a seguir clicando no botão play da janela que está a seguir:

“Por mais de 25 anos, o centro médico da Universidade de Mayland tem promovido ações de ponta no que diz respeito ao transplante de órgãos. Nosso programa se importa com pacientes que fazem parte da nossa comunidade local, especialmente aqueles que foram rejeitados por outros hospitais, pelo fato de termos os recursos, talentos e conhecimento para progredir até mesmo nos casos mais raros de transplantes, e em muitos casos não apenas melhorando, mas também salvando vidas”, explicou Mohan Suntha, presidente do centro médico da Universidade de Mayland.

Vale mencionar que o drone utilizado nessa tarefa foi construído com o propósito de realizar entregas de itens médicos. Além do rim, também já foi mencionado que o time do hospital tem planos de usar esse tipo de equipamento para transportar outros tipos de órgãos e produtos utilizados em processos cirúrgicos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.