É campeão! Brasileiros vencem prêmios em competições de robótica nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: É campeão! Brasileiros vencem prêmios em competições de robótica nos EUA

Nossos jovens representaram muito bem o país no último sábado (20), quando seis equipes brasileiras conquistaram prêmios no principal evento de robótica norte-americano, o FIRST Championship, que aconteceu na cidade de Houston.

A viagem de 10 equipes, que somam 106 estudantes, permitiu que o Brasil participasse de três diferentes categorias: First Robotics Championship (FRC), considerada a principal do evento, First Tech Challenge (FTC) e First Lego League (FLL), focada em alunos de 9 a 16 anos.

Equipe Octopus (Fonte: CNI/Aerton Guimarães)

Na First Robotics Championship, 400 equipes competiam entre si e quatro delas eram brasileiras. Dois grupos, Octopus, de Bauru (SP), e Robonáticos, de São Paulo, receberam o prêmio Rookie All Star, dado a equipes estreantes que são destaque na competição.

Geartech Canaã, de Goiânia (GO), representou o Brasil na First Tech Challenge (FTC) e foi uma das seis finalistas do Prêmio de Motivação. No First Lego League (FLL) havia cinco equipes brasileiras e foram conquistados três prêmios: a Techmaker, de Blumenau (SC), com o Prêmio de Profissionalismo e Graça, e a Jedi’s, de Jundiaí (SP), em 2° lugar no Prêmio de Estratégia e Inovação.

Equipe TechMaker (Fonte: CNI/Aerton Guimarães)

Por fim, a Red Rabbit (Americana, SP), campeã geral da competição em 2018, recebeu o primeiro lugar em Design de Robô.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.