Speedgate: conheça o primeiro esporte criado por inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Speedgate: conheça o primeiro esporte criado por inteligência artificial

Esportes variados surgem com o passar do tempo, muitas vezes aproveitando experiências de modalidades já existentes. Porém, o que aconteceria se pegássemos as regras de todas as práticas conhecidas pelo homem e pedíssemos para um computador inventar algo totalmente novo? A resposta está em Speedgate.

Tido como o primeiro esporte totalmente imaginado por uma inteligência artificial, Speedgate combina dados de mais de 400 esportes para criar uma atividade um pouco fora do comum. Nela, 2 times com 6 pessoas precisam competir em uma área com 3 portões abertos (como uma espécie de gol), e a meta é chegar até o portão mais afastado para pontuar, o que pode ser feito tanto chutando nas traves quanto no centro.

Como é possível ver no vídeo acima, 3 jogadores atuam como defensores e 3 como atacantes. As mãos e os pés podem ser usados para fazer a bola avançar e ela deve se mexer de alguma forma a cada 3 segundos. Os jogadores não podem pisar no círculo que está no centro, senão acontece uma falta.

Vale mencionar que o esporte foi criado pela agência AKQA como um exercício para um evento, mas os responsáveis já estão conversando com membros das autoridades esportivas de Oregon, nos Estados Unidos, sobre a possibilidade de realizar uma liga de Speedgate no terceiro trimestre deste ano.

E aí, o que você achou do esporte? Deixe a sua opinião no espaço abaixo, destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.