Artista cria trajes robóticos incríveis usando só itens cotidianos

1 min de leitura
Imagem de: Artista cria trajes robóticos incríveis usando só itens cotidianos

Você já deve ter visto diversos trabalhos artísticos sendo feitos a partir de materiais recicláveis, como móveis, utensílios domésticos, partes de esculturas e outros objetos. Peter Kokis, um artista norte-americano, resolveu ir além: ele cria trajes robóticos utilizando itens que, à primeira vista, não teriam muitas funções além do uso comum. Depois, ele vaga pelas ruas de Nova York parecendo um Transformer que fugiu das páginas dos quadrinhos.

Em seu site, há diversos trajes produzidos por ele - o que inclui tanto um robô com aparência um pouco alienígena quanto mesmo exoesqueletos cheios de detalhes. Assim, ele vai trazendo os personagens à vida utilizando itens simples, criando esculturas vivas que se locomovem e interagem com o público.

Segundo o artista, ele observa os objetos rotineiros e percebe o potencial que eles possuem de se tornarem um possível retrato de algum personagem após algumas alterações. Tecnicamente, qualquer item pode ser transformado: basta cortar, pintar ou fazer a modificação que for necessária para dar uma cara nova e criar um traje digno de um personagem de um filme de ação.

Kokis utiliza plásticos de contêineres e itens comuns do cotidiano, como peças antigas de computador, itens de academia, utensílios da cozinha e até mesmo artigos vendidos em pet shops - tanto que, para ele, um observador mais atento irá observar as partes do traje e perceber que possui muitas delas em sua casa. Assim, com itens simples, o artista consegue surpreender e alegrar pessoas que entram em contato com seu trabalho. Nada mal, né?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.