Imagem de: WhatsApp limita compartilhamento de mensagens para 5 pessoas ou grupos

WhatsApp limita compartilhamento de mensagens para 5 pessoas ou grupos

1 min de leitura
Avatar do autor

WhatsApp adicionou um novo recurso no Brasil que limita a quantidade de compartilhamentos de mensagens no mensageiro. A partir de agora, você só pode enviar publicações para cinco conversas por vez. O objetivo é fazer o usuário ser vencido pelo cansaço e reduzir o espalhamento de recados em massa

É bem fácil testar a nova trava. Basta segurar o dedo em uma mensagem recebida (que pode ser texto, vídeo, link ou imagem) e clicar no ícone da seta, que indica compartilhamento. Em seguida, tente selecionar mais de cinco contatos ou grupos para receber o aviso de que você atingiu o limite. O TecMundo e o Canaltech conseguiram testar com sucesso a "novidade".

Confira:

uma captura de tela.

Vale lembrar que o limite tem uma certa "brecha", já que grupos podem contar com muito mais de cinco contatos. Além disso, você pode repetir o procedimento com cinco pessoas de cada vez, mesmo que o procedimento seja bem mais trabalhoso.

O WhatsApp do Brasil ainda não se pronunciou sobre a novidade.

Aqui não é o pior caso

O recurso já havia sido anunciado em julho de 2018 na Índia, primeiro país a receber a limitação mais "grave" do mensageiro.Por lá, a preocupação do WhatsApp é cada vez maior com a quantidade de spam e também com notícias falsas — mesmos temas em debate por aqui, porém com ainda mais intensidade.

Em outros países, o número de conversas que poderia receber um recado compartilhado havia apenas diminuído de número, mas ainda era expressivo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
WhatsApp limita compartilhamento de mensagens para 5 pessoas ou grupos