Astronauta brasileiro quer satélite da Telebras em ação em até 100 dias

1 min de leitura
Imagem de: Astronauta brasileiro quer satélite da Telebras em ação em até 100 dias

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Bolsonaro, afirmou que vai ativar o uso do satélite da Telebrás já nos primeiros 100 dias do novo mandato com a intenção de levar a banda larga “para as regiões, especialmente essas regiões mais distantes ou menos favorecidas pelo sinal aqui no país”.

O ministro também quer dar ênfase para matérias relacionadas a ciências e tecnologia, como robótica, astronomia e eletrônica

Apesar da inteção, ainda existem algumas travas jurídicas que impedem o processo de correr sem problemas, segundo o próprio Pontes disse em entrevista à Secretaria de Comunicação nesta quarta-feira (09). O ministro também quer dar ênfase para matérias relacionadas a ciências e tecnologia, como robótica, astronomia e eletrônica, nos Ensinos Fundamental e Médio, realizando parcerias com o Ministério da Educação.

“Nós temos dentro do ministério conhecimento, nós temos centros de pesquisas espalhados em várias áreas do conhecimento aqui no Brasil. Cientistas extremamente capazes, nós temos centros de inovação que pretendemos colocar em várias regiões do país, segundo a vocação de cada região, para incentivar a criação de novas startups por exemplo, para melhorar produtos existentes, serviços existentes”, ressaltou o ministro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.