Brinquedo no Kickstarter promete ensinar programação para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Brinquedo no Kickstarter promete ensinar programação para crianças

Brinquedos de montar nunca saem de moda. O lendário Lego é usado até hoje, senão por crianças, mas por adultos saudosos e artistas, que criam objetos incríveis com as pecinhas plásticas. Seguindo a modernidade, o Lego se transformou em jogos para plataformas eletrônicas.

Agora, mais uma vez, um brinquedo traz a proposta do “encaixar e montar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Groove Junior é um conjunto de blocos eletrônicos magnéticos programáveis. Com ele, é possível iniciar as crianças em conceitos básicos de programação e eletrônica de uma forma leve e intuitiva.

O Groove Junior Bit Kit possui mais de 25 módulos, incluindo uma placa de controle, uma bateria e vários sensores e atuadores. Os módulos têm encaixes magnéticos, para permitir a junção das peças de forma mais fácil, como ímãs, além de serem adaptáveis, o que favorece o encaixe em diferentes posições, e até por meio de cabos.

A empresa por trás do Groove Junior é a chinesa CH MakerEd (Chaihuo Maker Education). Ela explica que o kit pode ser usado imediatamente, sem qualquer programação de software e que a versatilidade na ordem dos encaixes está assegurada. Para mais possibilidades de criação, ela sugere seu software de programação Groove Junior App ou o Codecraft.

Existem vários kits disponíveis, cada um apresentando uma quantidade diferente de módulos. O mais barato, indicado para uma a duas crianças (6 anos de idade, ou acima), sai por US$ 29, e o mais caro, indicado para quatro a seis crianças (8 anos de idade, ou acima), fica por US$ 319.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.