Evento em SP oferece oficinas de tecnologia para mulheres até domingo

1 min de leitura
Imagem de: Evento em SP oferece oficinas de tecnologia para mulheres até domingo

O Sesc SP sedia desta segunda-feira (24) até o domingo (30) o evento “As Mulheres & as Tecnologias”, que oferecem uma intensa programação com 116 atividades gratuitas, em prol do desenvolvimento e da visibilidade do trabalho feminino no setor. São oficinas, palestras e bate-papos e outras ações que acontecem em 35 unidades da capital, interior e litoral do Estado de São Paulo.

“Recebemos todo tipo de público interessado em cursos e oficinas relacionados ao universo do fazer, da mão na massa. Contamos com a participação de um crescente público feminino. No entanto, temos percebido  que não basta apenas incentivar a participação de meninas e mulheres nessas atividades como também estabelecer um ambiente em que elas se sintam representadas e que transmita segurança para que elas possam expor suas dúvidas, experimentar técnicas, discutir e construir coisas que lhes interessam”, ressalta Juliana Braga, gerente de Artes Visuais e Tecnologias do Sesc SP.

As ações serão realizadas nas salas dos Espaços de Tecnologias & Artes em rede (ETAs), áreas do Sesc que se dedicam às práticas educativas e de desenvolvimento artístico com suportes tecnológicos e/ou digitais. As atividades combinam processos e materiais hi tech com ferramentas manuais, explorando possibilidades em audiovisual, design, games, fotografia e editoração, passando pela marcenaria e reparos domésticos.

sesc

Nas opções na programação estão modelagem e impressão com impressora 3D, pequenos construção de instalações interativas com Processing e Arduíno, conteúdo para vídeo de moda e mídias digitais, introdução à robótica, laboratório criativo para mães e bebês, discussão sobre segurança digital, entre outras. Confira os horários e locais aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.