Muita gente (pelo menos da minha época) já teve aquele desejo clássico de ser astronauta quando crescesse. Imagine só: sair do nosso planeta azulzinho e visitar a Lua, Marte e até outras galáxias! Parece muito divertido, mas na vida real essa ocupação exige uma quantidade desumana de estudos e um esforço descomunal – além, é claro, de uma pitadinha de sorte.

Como consolação para todas aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de escapar de nossa atmosfera a trabalho – ou a lazer mesmo –, a NASA desenvolveu um aplicativo que vai colocar você no lugar de um astronauta lá no espaço. Ele se chama NASA Selfies e faz isso mesmo que você deve estar pensando: encaixa uma foto da sua cabeça no corpo de um astronauta de verdade.

a

O lançamento do app se deu em comemoração aos 15 anos do lançamento do telescópio espacial Spitzer, responsável por capturar imagens do espaço de tirar o fôlego e muito úteis para compreendermos o funcionamento do Universo. Elas podem, inclusive, ser usadas como fundo para a sua versão como astronauta.

O aplicativo NASA Selfies pode ser baixado aqui para iOS e aqui para Android.