Google Calendar libera função que ajuda na organização das suas reuniões

1 min de leitura
Imagem de: Google Calendar libera função que ajuda na organização das suas reuniões

Uma das maiores dificuldades no ambiente de trabalho é, com certeza, o agendamento de reuniões; afinal, já deve ter acontecido de você ter uma reunião importante marcada para um dia específico... até que um dos envolvidos não poderia mais comparecer, e aí começaram longas discussões sobre uma nova data. Pensando nisso, a Google disponibilizou uma atualização bem interessante, justamente para deixar tudo mais fácil na hora de reagendar reuniões no app Agenda.

Com a novidade, cada convidado da reunião pode sugerir um novo horário que seja melhor e, para que não vire tudo uma bela bagunça, o organizador será o responsável por avaliar e aceitar as propostas de novos horários.

Depois que o evento for agendado, é possível criá-lo no Google Agenda. Assim, os usuários convidados poderão responder com "sim", "não" e "talvez" — e, agora, com "propor novo horário". O bacana desse novo recurso é que os convidados poderão ver a disponibilidade dos colegas, para então sugerir um horário que seja bom para todos. O responsável pela organização do encontro pode também visualizar as agendas dos colegas.

Trata-se de uma novidade que o Google está aplicando como uma forma de evitar a perda de tempo com longas discussões e emails e, claro, a fim de fazer com que os usuários utilizem os apps da GSuite para realizar tarefas desse tipo. Assim, a comunicação fica mais fácil e eficaz.

Essas mudanças ainda não disponíveis, mas devem chegar aos smartphones até o dia 13 de agosto. Mesmo assim, a atualização já está sendo liberada para usuários do Google Agenda versão web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.