Google apresentou nesta quinta-feira (19) um novo recurso que comprova os avanços da Inteligência Artificial e do machine learning nas plataformas da empresa. Trata-se do Move Mirror, um recurso de pesquisa que encontra imagens que "espelham" o que você está fazendo.

O truque é um modelo chamado PoseNet, que detecta figuras humanas identificando juntas e "partes-chave" do corpo, como cabeça, braços, pernas e o desenho do tronco. Ele então mapeia tudo isso e compara com um banco de dados de 80 mil poses constantemente aprimorado para encontrar o melhor resultado.

Um GIF animado.

A biblioteca Tensorflow.js ainda permite que o seu navegador reproduza a pose automaticamente e em tempo real na comparação com o seu movimento, sem precisar armazenar essas fotos no dispositivo ou em algum servidor. Interessados na parte técnica podem conferir este artigo para mais detalhes (em inglês).

Faça você mesmo!

A ideia da Google é que você experimente essa novidade da IA e se divirta com os resultados. Tudo o que você precisa fazer é ter uma webcam conectada (por enquanto, ele não funciona em smartphones) e se mexer do jeito que quiser. Clique aqui para participar!

Em tempo real, o Move Mirror vai comparar as suas poses com centenas de fotos de pessoas em movimentos parecidos. Você pode até salvar o GIF produzido pelo recurso para compartilhar nas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo: