Um chope e vários pesquisadores: evento debate ciência em bares pelo mundo

1 min de leitura
Imagem de: Um chope e vários pesquisadores: evento debate ciência em bares pelo mundo
Imagem: Pixabay

Sabe o que acontece quando uma turma de cientistas se reúne em um bar. Bom, provavelmente, conversas bem engraçadas sobre temas que vão desde astrofísica até estudos bem complexos sobre linguagem. Na próxima semana, pesquisadores de várias áreas devem deixar seus jalecos no laboratório para divulgar seus trabalhos, regados a um pouco de cerveja.

Essa é a ideia do evento Pint of Science, um dos maiores de divulgação científica no mundo. A ideia, que começou na Inglaterra em 2012 e tomou o mundo. No Brasil, o evento acontece pela terceira vez e terá bate-papos espalhados por 56 cidades diferentes.

Festival debate o Universo, ciência, fake news e tudo mais nas mesas de bar

Campinas (São Paulo) é uma das cidades brasileiras que irão receber o evento. Por lá, o Pint of Science é realizado pela NuminaLabs, Unicamp e Labjor.

"Esperamos atrair em torno de 2.500 pessoas, em 6 bares na cidade, com 18 temas muitíssimo interessantes, com 36 palestrantes no total, para debater, em um ambiente descontraído, mas com muito conteúdo de qualidade, assuntos de extrema relevância social", explica o professor Luiz Carlos Dias, coordenador do evento no município e docente da Universidade Estadual de Campinas.

Programação

É possível conferir a programação completa no site oficial da versão BR do evento. Os encontros acontecem nos dias 14, 15 e 16 de maio, a edição promete variedade: de como as fake news (notícias falsas) afetam sua vida até como funciona o Sirius ou os benefócios do Pré-sal.

Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea. No Brasil, a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.  A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado. Afinal, nem tudo é perfeito, não é mesmo?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.