Talvez você não se lembre exatamente do nome de Alex Kipman, mas suas criações são bastante populares, a exemplo do Kinect, que revolucionou o rastreamento de movimentos na indústria do entretenimento; e as HoloLens, as lentes de realidade mista da Microsoft, que ainda não emplacaram mas prometem ser o futuro (breve) da fusão entre as realidades virtual e aumentada. E é justamente devido a esta segunda é que ele foi lembrado pelo prestigiado prêmio European Inventor Award (EIA) 2018, dirigido pelo European Patent Office (EPO).
Nossos vídeos em destaque
Indicados saíram de prévias de mais de 500 nomes em todo o mundo
Kipman foi relacionado para a final entre 15 inventores, que, de acordo com a organização, “encontraram maneiras inovadoras de superar questões médicas, reduzir poluição, otimizar as alternativas energéticas e equipar a humanidade para a era digital”. No caso, ele seu trabalho fica mesmo mais relacionado à última parte. Ele já recebeu o Popular Mechanics Breakthrough Award (2009), o Microsoft Outstanding Technical Achievement Award (2012) e o Inventor of the Year da IPO Education Foundation (2012). Além disso, foi considerado um dos 25 melhores "Nerds of the Year" da revista TIME (2010).
)
A lista foi selecionada a partir de um júri internacional e independente, a partir de uma varredura prévia com mais de 500 participantes, um recorde para o evento. Todos os nomes vieram de indicações do público, de observadores de registros de produtos, de escritórios nacionais do setor e da própria curadoria do EPO. Nesta edição, o finalistas vieram de 13 localidades: Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Polônia, Rússia, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.
A premiação acontece no dia 7 de junho, em Paris, e você pode votar para o brazuca para o “Prêmio Popular”, no próprio site do EIA. Lá é possível encontrar também as informações de todos os outros candidatos. A respeito das HoloLens, elas e seus espaços virtuais seguem em desenvolvimento e em breve deveremos ter mais novidades a respeito de uma versão 2.0.
)
)
)
)
)
)