Google prepara novo headset de VR com configurações de ponta

1 min de leitura
Imagem de: Google prepara novo headset de VR com configurações de ponta

A Google já conta com a tecnologia Daydream e com o Cardboard na sua família de equipamentos dedicados à realidade virtual. Apesar disso, ambos os produtos são direcionados ao mercado de entrada e não brigam com os grandes nomes do setor, como HTC Vive, PlayStation VR e Oculus Rift.

Sendo assim, a gigante da web prepara uma novidade significativa para o mercado de VR: um novo aparelho de realidade virtual com configurações de ponta e capaz de fazer frente aos principais rivais. Segundo informa o OLED-Info, a companhia prepara o anúncio da sua peça para a Display Week 2018, que acontece em Los Angeles no final de maio.

A Google aparece listada como uma das participantes do evento e, de acordo com a publicação, apresentará um gadget com tela de 4,3 polegadas, tela de 120 Hz capaz de exibir conteúdos de até 1.443 pixels por polegada. E esse seria exatamente um dos grandes trunfos do equipamento: uma densidade de pixel superior à de outros competidores do setor.

Google CardboardGoogle Cardboard e Google Daydream (foto no início da notícia) devem ganhar um novo irmão em breve.

As telas do novo portátil da Google serão de OLED e provavelmente serão encomendadas tanto da Samsung quanto da LG. Aqui, um parêntesis: a Google segue os possíveis métodos da Apple para os próximos iPhones ao encomendar telas OLED das duas companhias sul-coreanas, “fugindo” do monopólio da Samsung.

Não fica claro, ainda, se o produto será um óculos de realidade virtual com a marca da Google ou apenas mais um conceito para o mercado. O jeito é esperar até o dia 22 de maio, quando a empresa realiza a sua demonstração na Display Week 2018 e deve acabar com ao menos boa parte das dúvidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.