Já pensou sair para dar uma corrida em um bosque e dar de frente com um robô caminhando em sua direção? Eu gritaria “cylons” e sairia correndo. A mãe de uma usuária do Reddit, contudo, foi mais corajosa. Ao encontrar uma equipe da Boston Dynamics testando um robô Atlas na floresta, ela resolveu parar e filmar.

Ela estava andando com seu cachorro em uma trilha na cidade de Lincoln, no estado norte-americano de Massachusetts, quando se deparou com a cena. Segundo a usuária do Reddit que postou o vídeo, a captura foi feita “alguns anos atrás”, e, por isso, a qualidade do vídeo é ruim, considerando que sua mãe tinha um celular com câmera ruim.

Seja como for, é possível notar o robô caminhando aparentemente de forma autônoma e uma equipe de humanos (ou seriam skin jobs?) indo atrás com fios e um gerador acoplado em um veículo pequeno. Não se sabe exatamente quando isso aconteceu ou qual foi o desempenho do robô nessa trilha. Também não temos notícia dos humanos que aparecem na filmagem.

A Boston Dynamics era de propriedade da Google até metade de 2017, quando vendeu a empresa para o fundo de investimentos japonês SoftBank, especializado em empresas de tecnologia. Além do Atlas, outro projeto interessante da empresa é o BigDog, sobre o qual publicamos um vídeo recentemente. Assista aqui.

Cupons de desconto TecMundo: