menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Desenvolvedor de software é o melhor trampo que você pode ter nos EUA

Ranking de melhores empregos na terra do Tio Sam mostra que programar pode ser uma boa para o seu sucesso profissional.

schedule11/01/2018, às 16:53

Fonte:

Imagem de Desenvolvedor de software é o melhor trampo que você pode ter nos EUA no tecmundo

Já dizia o mestre Don Ramón: “não existe trabalho ruim... O ruim é ter que trabalhar”. Bom, não se você for um desenvolvedor de softwares nos EUA. O site US News lançou um ranking de melhores empregos na terra do Tio Sam e, aparentemente, ser um programador é uma boa por lá.

Realizada em parceria com a World Report, a lista de 100 melhores trampos (eu não sabia que havia tantos trabalhos bons no mundo) é liderada pelo desenvolvimento de software, mas conta com várias posições relacionadas com a área da saúde. O índice leva em conta salário médio, taxa de empregabilidade, taxa de novas vagas criadas na última década, crescimento de pessoas empregadas nessa função a última década, previsões de emprego no futuro, nível de estresse e equilíbrio entre emprego e vida pessoal.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Não sei vocês, mas os desenvolvedores de software que eu conheço no Brasil não me parecem lá muito tranquilos ou com a vida equilibrada. Isso significa que eles devem ganhar bem para caramba e ter emprego abundante agora e na próxima década?

O top 10 da US News tem as seguintes profissões:

1 - Desenvolvedor de software
2 – Dentista
3 – Assistente de médico
4 – Enfermeira parteira
5 – Ortodontista
6 – Estatístico
7 – Pediatra
8 – Obstetra e ginecologista
8 – Cirurgião dentista
8 – Médico

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Desenvolvedor de software é o melhor trampo que você pode ter nos EUA via The Brief