Musk exibe novas fotos do Falcon Heavy, o foguete mais poderoso do planeta

1 min de leitura
Imagem de: Musk exibe novas fotos do Falcon Heavy, o foguete mais poderoso do planeta

O Falcon Heavy é o grande projeto da companhia espacial SpaceX, do bilionário sul-africano Elon Musk. O foguete mais poderoso do mundo tem sido preparado para fazer viagens comerciais e foi criado para ser reutilizado. Seu voo de exibição já foi marcado — e adiado — várias vezes. Para mostrar que agora o lançamento realmente vai acontecer na nova data, em algum dia de janeiro de 2018, o inventor fez questão de mostrar como anda seu incrível brinquedinho.

falcon heavy spacex

As imagens, segundo a postagem do próprio Musk no Twitter, foram feitas no Cabo Canaveral, na Flórida. O monstro metálico conta com dois Falcon 9, outros filhotes da SpaceX, que já rodaram na órbita terrestre baixa e são capazes de impulsionar mais de 22,6 toneladas cada. Uma terceira estrutura une ambos e garante poder de 63,8 toneladas na subida. A companhia aposta que a máquina pode também levar cargas de quase 17 toneladas para fora do planeta.

falcon heavy spacex

“A carga será minha ‘cereja do bolo’, um Tesla Roadster tocando ‘Space Oddity’”, adiantou Musk, em um tweet de 2 de dezembro. Ainda que levar um dos carros de sua outra companhia, a Tesla Motors, tocando um hit de David Bowie seja bem apropriado, a própria SpaceX disse que não será desta vez, trata-se de uma brincadeira.

Musk está confiante, mas aceita a possibilidade do bólido não chegar à órbita em seu passeio inaugural. Vale lembrar que sua alta velocidade também pode oferecer riscos maiores durante o pouso. Se as coisas saírem como planejado, cada missão do Falcon Heavy vai custar US$ 90 milhões e já estão previstos três envios de satélites e uma remessa da Força Aérea norte-americana. E o sucesso significa mais, representa um importante capítulo na aventura rumo a Marte, nas próximas décadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.