A SpaceX leva bastante a sério a sua própria versão de conquista espacial, afinal a companhia é uma das referências no assunto na atualidade, realizando diversos lançamentos nos últimos anos e alcançando até mesmo a capacidade de reutilizar espaçonaves. Agora, começa uma nova fase do avanço da empresa pelo Cosmos: Elon Musk, seu presidente e fundador, postou uma foto com o primeiro traje espacial construído pela SpaceX.

Em sua conta do Instagram, Musk afirmou que mais detalhes sobre o equipamento serão revelados em breve e escreveu que “vale ressaltar que isso realmente funciona (não é um protótipo)”. Ainda de acordo com o multibilionário, o traje “já foi testado em pressão a vácuo dupla” e também “foi incrivelmente difícil equilibrar estética e funcionalidade” para compor a peça.

O resultado final é realmente muito interessante, mas o traje não serve para realizar ações fora de uma espaçonave. Assim, ele será utilizado por astronautas da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, durante viagens feitas entre o planeta Terra e a Estação Espacial Internacional.

Cupons de desconto TecMundo: