Campeonato alemão de futebol começa a usar recursos tecnológicos de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato alemão de futebol começa a usar recursos tecnológicos de vídeo

A Bundesliga, o campeonato nacional de futebol da Alemanha, está se tornando um pouco mais tecnológico: conforme foi noticiado no site oficial da competição, as partidas terão o acompanhamento de um assistente do árbitro que vai estar ligado às imagens de vídeo do jogo para que possa validar (ou invalidar) as decisões tomadas pelo juiz de campo.

O recurso já é utilizado pelo campeonato norte-americano de futebol e deve ser adotado pelo campeonato italiano, além de já ter sido usado em competições de menor importância organizadas pela FIFA, como o mundial de clubes de 2016, a Copa do Mundo Sub-20 e a Copa das Confederações, ambas de 2017.

No campeonato alemão, o recurso já foi usado em sua estreia, na partida entre Bayern de Munique e Bayern Leverkusen, para definir se havia sido pênalti em um lance. A ferramenta ainda é alvo de muita polêmica, com diferentes opiniões sobre o seu uso no mundo do futebol, mas aparentemente, caso seu emprego se mostre benéfico para o esporte, as decisões feitas com auxílio do árbitro de vídeo vão determinar cada vez mais o destinos das partidas de futebol.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.