Time da NBA aposenta ingresso de papel e só vai aceitar entrada no celular

1 min de leitura
Imagem de: Time da NBA aposenta ingresso de papel e só vai aceitar entrada no celular
Imagem: Miami Heat

Na próxima temporada da principal liga de basquete dos Estados Unidos, a NBA, a torcida de uma das equipes obrigatoriamente precisa recarregar o smartphone antes de ir para a arena. O motivo? O aparelho será o único jeito de entrar para acompanhar as partidas.

O Miami Heat é o time que anunciou oficialmente que vai deixar de adotar ingressos de papel para liberar a entrada da torcida durante a Temporada 2017-2018. Eles nem serão mais vendidos no formato tradicional, mas ainda podem ser transferidos caso o dono original não possa comparecer.

E eles parecem bem decididos: o aviso veio depois de um estudo que revelou que um em cada três adeptos foi para as arquibancadas na competição anterior já usando o aplicativo oficial da equipe, que permite a compra mobile do ingresso. Tudo o que você precisa fazer é apresentar uma certa tela do app e aguardar a aprovação de um scanner no portão de entrada.

As demais equipes da NBA estão fazendo a transição aos pouco, mas ainda não de forma tão radical — alguns ainda oferecem a imnpressão por um preço adicional, por exemplo. O motivo não é só economizar em material, mas evitar falsificações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.