Chineses desenvolvem submarinos com arsenal monstro

1 min de leitura
Imagem de: Chineses desenvolvem submarinos com arsenal monstro

Um grande encouraçado munido de um arsenal com centenas de mísseis teleguiados, com capacidade de “desaparecer” de radares e incrementar sua defesa ao submergir e viajar em alta velocidade. Parece máquina de alguma trama do Tom Clancy, mas, ao que tudo indica, é real: diversos sites orientais vêm veiculando o trabalho dos chineses na criação de monstros submarinos desse porte.

Fases de submersão do encouraçado submarino

Segundo o Popular Science, há dois conceitos desses veículos em circulação: o primeiro é de um navio de guerra que se move rapidamente e possui parte do casco fora d’água, com armas para defesa e radar; o segundo é de um bólido abaixo do nível do mar. Cada um com carga total de cerca de 20 mil toneladas.

O professor Dong Wei Cai, engenheiro veterano especialista no assunto, mesmo doente trabalhou próximo ao projeto para garantir que o blindado anfíbio tenha alta capacidade para aceleração. Os pesquisadores estariam testando protótipos desde 2011, tanto em laboratório quanto em campo. E mais: uma versão completamente operacional estaria em produção na fábrica Bohai Shipbuilding Heavy Industrial Corporation, com previsão de lançamento em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.