Veja o poder de uma lâmpada 200 vezes mais forte do que as de sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Veja o poder de uma lâmpada 200 vezes mais forte do que as de sua casa

Se você está entre aqueles que acham que uma lâmpada de apenas 100 W de potência é demais para clarear um ambiente, é bom se preparar para mudar de ideia com o vídeo desta matéria. Isso porque o canal do YouTube Photonicinduction resolveu colocar a prova uma lâmpada incandescente de absurdos 20 kW – sim, duzentas vezes mais forte do que uma lâmpada comum –, normalmente usada na gravação de filmes em enormes sets externos.

Para aqueles que pensaram que algo assim é comparável a um mini Sol: parabéns, você chegou muito perto disso. Como é possível perceber bem pelo vídeo acima, colocar certa potência nessa lâmpada consegue simplesmente sobrecarregar uma câmera comum, fazendo-a enxergar apenas um enorme borrão branco.

Trazer essa lâmpada para fora, por sua vez, é ainda mais impressionante. Afinal, ela faz parecer que o Sol realmente está nascendo em pleno anoitecer:

Depois dessa, fica difícil não dizer que esse é um Sol em miniatura.

Obviamente, uma lâmpada incandescente com tanto poder pede algo em uma escala bem diferente da normal. Logo, o “brinquedo” mostrado no vídeo é simplesmente enorme, com aproximadamente meio metro de altura, e, no lugar de simples arames finos, ela usa molas gigantes.

Não menos complicado é o fato de que e é preciso uma quantidade massiva de energia para fazê-la acender, bem como o equipamento apropriado para fazer tudo isso funcionar. E mesmo se tiver toda a eletricidade para fazer isso, é bom ter um pouco de paciência, pois a lâmpada pode não carregar muito rapidamente. Mesmo assim, o resultado é simplesmente impressionante, caso você consiga ligá-la.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.