A General Eletric, mais conhecida como GE, é uma famosa fabricante de eletrodomésticos reconhecida no mundo todo. A empresa geralmente não está associada à produção de gêneros alimentícios, mas recentemente resolveu mudar de paradigma e criou aquele que pode ser considerado o molho mais picante de todos os tempos.

Batizado de 10^32 Kelvin, ele foi desenvolvido em parceria com a empresa Thrillist e esteve disponível para degustação em um evento fechado. Lá, os engenheiros da GE explicaram como o condimento foi feito, contando como a base de Capsaicina – composto químico retirado das pimentas e que causa a sensação de "calor" – foi utilizada para criar o denso líquido alaranjado.

O molho picante 10^32 Kelvin e seu invólucro feito com material de jato

Na verdade, o 10^32 Kelvin utiliza três vezes mais Capsaicina que os molhos tradicionais. Para chegar ao produto final, a GE combinou a Carolina Reaper e a Trinidad Moruga Scorpion, duas das variedades de pimentas extremamente picantes. Além do invólucro em vidro, esse molho também é armazenado dentro de um recipiente com o mesmo material utilizado na fabricação de jatos. O argumento para tanto cuidado, de acordo com a GE, é para manter o nível de "picância" do molho.

Quão quente

Já que a Capsaicina não é um composto químico muito fácil de quantificar em um molho, a GE resolveu adotar um método científico para comprovar que o 10^32 Kelvin é o mais picante e quente que existe. Com a ajuda do cientista John Nelson, a empresa extraiu esse elemento do molho e o comparou com outros disponíveis no mercado. O resultado mostra uma diferença considerável.

A boca daqueles que experimentavam esse molho era incapaz de sentir qualquer gosto por aproximadamente 15 minutos

Para sustentar a tese de que esse molho é o mais picante de todos, a GE o batizou com aquela que é considerada a temperatura mais alta que existe. Os cientistas acreditam que qualquer material que chegue a 10^32 Kelvin vai se deteriorar por conta do calor excessivo. Essa temperatura, inclusive, é bem superior àquela encontrada na superfície do Sol, o que está ajudando muito na campanha de marketing desse molho.

Gráfico que mostra o nível de "picância" do 10^32 Kelvin

Aqueles que experimentaram esse molho picante realmente atestam: jamais provaram algo tão picante como o 10^32 Kelvin. Alguns até relatam ter passado mal, mesmo com uma fração de gota desse condimento. Além da dor agonizante por conta da pimenta, a boca daqueles que experimentavam esse molho era incapaz de sentir qualquer gosto por aproximadamente 15 minutos.

Você teria coragem de experimentar o molho mais picante do mundo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: