Estudo afirma que jogar video games pode beneficiar crianças

1 min de leitura
Imagem de: Estudo afirma que jogar video games pode beneficiar crianças

Um estudo conduzido por pesquisadores da Escola Columbia Mailman para Saúde Pública, em parceria com a Universidade Paris Descartes, mostra que expor crianças pequenas a jogos eletrônicos pode trazer consequências benéficas a seu desenvolvimento. O estudo mostra que o alto uso de video games pode contribuir para o aumento do desempenho escolar e para aprimorar o desenvolvimento intelectual.

Além disso, os pesquisadores descobriram que há uma tendência ao desenvolvimento de melhores relacionamentos sociais, descartando a possibilidade de que os games tragam problemas mentais. As descobertas tomam como base o estudo das respostas preenchidas por professores e pais durante uma iniciativa conduzida pelo projeto School Children Mental Health Europe, no qual adultos e crianças responderam perguntas relacionadas ao meio interativo.

“Jogar video games costuma ser um tempo de lazer colaborativo para crianças com idade escolar. Esses resultados indicam que crianças que jogam frequentemente podem ser socialmente coesivas e integradas com a comunidade escolar”, afirma Katherine M. Keyes, professora-assistente de Epidemiologia da Escola Mailman.

“No entanto, alertamos sobre a interpretação dos dados, já que estabelecer limites de exposição continua sendo um componente importante da responsabilidade dos pais e uma estratégia importante para o sucesso de um estudante”, complementa Katherine.

Quantas horas por dia você dedica aos video games? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.