20 milhões de Chromecasts já foram vendidos ao redor do mundo

1 min de leitura
Imagem de: 20 milhões de Chromecasts já foram vendidos ao redor do mundo
Imagem: PCMag

No mesmo evento em que anunciou a nova versão do Chromecast, a Google atualizou um número bem curioso ao público: a quantidade de dispositivos de transmissão de áudio e vídeo já vendidos em todo o mundo. De acordo com a empresa, já foram comercializadas 20 milhões de unidades do Chromecast.

O número é bastante alto, ainda mais por ser um acessório que não é único no mercado ou que faça uma função que não possa ser executada por outros aparelhos. Vale lembrar que nos Estados Unidos a concorrência é ainda maior, com dispositivos parecidos (como o Roku Streaming Stick e o Amazon Fire TV) também à venda.

O Chromecast custa US$ 35, mas o valor chega a cerca de R$ 170 no Brasil. A partir de uma entrada HDMI e uma conexão WiFi, ele é capaz de transmitir diversos conteúdos de um dispositivo (laptop, desktop, tablet ou smartphone) a uma TV ou monitor. Jogos, músicas e vídeos estão entre as possibilidades, sendo que a Google anunciou novidades para as duas versões do acessório no evento desta terça-feira (29).

Será que a nova versão dobra o número atingido até agora?

Chromecast 2 vs Chromecast Audio: qual você prefere? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.