Quando o Chromecast foi anunciado pela Google, todo mundo queria botar as mãos em uma unidade do aparelhinho, mesmo ele tendo funções reduzidas naquela época. Atualmente, já existem até games com suporte para ele, e, de acordo com a VideoLAN, o próximo a embarcar nessa onda é o VLC Media Player.

O suporte ao Chromecast será lançado na versão 3.0 do player, que promete, além dessa, muitas outras ferramentas interessantes. A desenvolvedora do software publicou em sua página no GitHub um relatório de mudanças que serão aplicadas nessa versão específica. Lá ficou detalhado que será possível transmitir qualquer tipo de arquivo de vídeo do VLC para o Chromecast com a mesma facilidade que já encontramos hoje com o aparelho.

Multiplataforma 

Basicamente, o VLC será um dos primeiros grandes players de mídia a ter integração com a plataforma da Google para transmitir conteúdo armazenado localmente em dispositivos pessoais. As versões do VLC para Android, Windows 8.1, Linux e Mac OS X terão essa novidade incluída, mas não há nenhuma informação oficial sobre um lançamento para iOS.

De qualquer forma, ainda não há uma data específica para o lançamento dessa nova versão do VLC. Por isso, fique ligado no TecMundo para saber mais novidades sobre esse assunto.

Cupons de desconto TecMundo: