Atualização do Google Play Services possibilita novidades para Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Play Services possibilita novidades para Chromecast
Avatar do autor

Novos apps devem aparecer em breve (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google liberou recentemente o SDK do Chromecast para que desenvolvedores começassem a produzir aplicativos para o Android compatíveis com as funções de transmissão do seu dongle. Na oportunidade, a empresa pediu a eles para esperar o lançamento da nova versão do Google Play Services para só então disponibilizarem seus apps compatíveis com o Chromecast. Hoje, a empresa fez uma postagem no G+ Android Developers anunciando que o Google Play Services já começou a receber a versão 4.2 em aparelhos no mundo todo. Portanto, a porteira está aberta.

Isso significa basicamente que quem conseguiu importar o dongle da Google poderá utilizar o aparelho para uma infinidade de funções a partir de agora. Quem sabe players de música famosos na Google Play adotem a função, e você poderá ouvir músicas armazenadas no seu aparelho direto na TV. Fora isso, diversas novidades podem aparecer dadas as possibilidades do dispositivo.

Além da atualização dos componentes para a compatibilidade de novas ferramentas do Chromecast, o Google Play Services 4.2 também deve melhorar a API do Google Drive. Se seu Android ainda não recebeu a atualização, ela deve chegar nos próximos dias, já que se trata de uma liberação global por etapas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Atualização do Google Play Services possibilita novidades para Chromecast