Agora você pode receber atualizações do Chromecast antes de todo mundo

2 min de leitura
Imagem de: Agora você pode receber atualizações do Chromecast antes de todo mundo
Imagem: engadget

A Google abriu um novo programa para testadores avaliarem seu software antes de a empresa distribuí-lo para o grande público. Dessa vez, quem vai se beneficiar desse tipo de programa são os donos de aparelhos da primeira e da segunda geração do Chromecast. Quem participar receberá as atualizações para o aparelho antes de todo mundo e poderá colaborar com reporte de bugs e opiniões sobre as novidades.

É interessante notar que não há limitações de região para entrar no programa de testes, mas você tem que usar o app “Google Cast” no seu aparelho Android ou iOS para tal. Não há muitas complicações, mas a ideia é que você vincule um Chromecast à sua Conta Google para que a companhia lhe envie detalhes e avisos sobre cada nova atualização.

Nossa intenção é que as atualizações do programa de testes tenham a mesma qualidade das atualizações das versões de produção

Apesar disso, a Google explicou que não vai enviar nenhum tipo de sistema operacional em fase Beta para os testadores que se inscreverem. “Não é um software "Beta". Nossa intenção é que as atualizações do programa de testes tenham a mesma qualidade das atualizações das versões de produção. Você tem a oportunidade de ter acesso em primeira mão aos novos recursos antes que eles sejam disponibilizados para o público em geral”, diz a página do programa.

Confira agora como se inscrever no programa de testes com o seu Chromecast de primeira ou segunda geração e Chromecast Audio:

  • Em seu dispositivo Android ou iOS, abra o app Google Cast.
  • Toque na guia “Dispositivos” para ver os Chromecasts disponíveis. 
  • Role a tela para encontrar o Chromecast que você deseja inscrever no programa de testes.
  • No canto superior direito do cartão do dispositivo, toque no menu pontilhado.
  • Escolha “Configurações do dispositivo”.
  • Toque em “Programa de testes”.  Se você não vir o programa de testes, isso significa que não estão aceitando novos membros no momento. Continue verificando à medida que as oportunidades ficam disponíveis. 
  • Escolha se você deseja receber notificações por email.
  • Se optar por receber as notificações por email, será necessário que você acesse sua Conta do Google se não tiver acessado ainda. 
  • Analise o conteúdo da página e toque em “Participar do programa”. 
  • Toque em “Ok, Entendi”.

Agora é só esperar as próximas atualizações e ver o que a Google tem guardado de novidade para seu Chromecast.

Não quer mais?

Caso você desista eventualmente de participar do programa de testes por alguma razão, é só refazer praticamente os mesmos passos descritos acima e tocar em “Deixar o Programa”. Assim que você fizer a confirmação disso, seu aparelho voltará para a versão pública mais recente do sistema operacional.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.