HP vai lançar dois novos Chromebooks em outubro

1 min de leitura
Imagem de: HP vai lançar dois novos Chromebooks em outubro
Imagem: 2ec

A HP anunciou nesta quinta-feira (4), dois novos Chromebooks desenvolvidos pela empresa. Assim como os seus modelos atuais, a HP vai oferecer dispositivos com dois tamanhos de tela: 11 e 14 polegadas.

À primeira vista, o modelo de 11 polegadas parece ser um grande upgrade em relação ao antecessor — em vez do processador Exynos baseados em ARD encontrado no modelo atual da HP, este novo Chromebook terá processador Bay Trail Celeron da Intel. Ele ainda não vai ser tão rápido como os Chromebooks de outras empresas equipados com processadores Core i3, mas ainda ter uma melhoria no quesito de velocidade em relação ao antecessor.

Outra novidade é a possibilidade de se adquirir um desses computadores com 4GB de RAM (o antigo de 11 polegadas só tinha 2GB de RAM). Outras especificações incluem resolução de 1366x768, 16GB de armazenamento (mais de 100GB de espaço no Google Drive) e uma bateria melhorada, que segundo a HP vai ter autonomia de oito horas.

Entretanto, o aparelho não é tão elegante quanto o seu antecessor, chegando apenas nas cores preta ou azul turquesa, mas na maioria dos outros quesitos a máquina recebeu diversas melhorias. O novo Chromebook de 11 polegadas estará disponível em 05 de outubro, custando US$ 279,99.

Modelo maior

O novo Chromebook de 14 polegadas da HP é um pouco diferente daquele que foi lançado no ano passado. Em vez de um processador mais potente da Intel, a HP decidiu equipar o dispositivo com um processador K1 da Nvidia. Ele virá com uma configuração de 2GB ou 4GB de RAM, bem como 16GB ou 32 GB de armazenamento (mais 100GB de armazenamento do Google Drive).

Este novo modelo também é um pouco mais fino e mais leve que o anterior, vindo em quatro cores: prata, turquesa, laranja e verde. A duração da bateria do modelo maior também terá vida útil de 8 horas e o preço será o mesmo que o antecessor: US$ 299,99. Segundo a HP, ele estará disponível a partir de 22 de outubro.

Específicações técnicas

HP Chromebook 11

  • Tela: 11,6 polegadas
  • Resolução:1366x768
  • Armazenamento interno: 16GB
  • Processador: Bay Trail Celeron

HP Chromebook 14

  • Tela: 14 polegadas
  • Resoulução: 1366 x 768
  • Armazenamento interno: 16GB ou 360GB
  • Processador: K1 da Nvidia

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.