Patente da Google sugere Chromebook com dock para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Google sugere Chromebook com dock para smartphones

A Google entrou com um pedido de registro de patente bem interessante nos Estados Unidos, sugerindo que no futuro seus notebooks possam surgir no mercado com espaço reservado para o encaixe de smartphones — de maneira similar ao que acontece nos PadFones da ASUS, em que os celulares podem ser acoplados aos tablets para ampliar as possibilidades de utilização.

Os notebooks da Google podem ter um espaço para que os smartphones sejam encaixados e somente assim desempenhar uma série de funções — ou seja, sem o celular não é possível executar as principais tarefas do Chromebook, segundo o que vem sendo cogitado na imprensa internacional.

Ainda não se sabe quais são as funcionalidades reservadas para o portátil, mas estima-se que elas sejam referentes às comunicações e também a um aumento no poder de processamento dos computadores. Vale lembrar que estamos falando sobre Chromebooks, que são computadores com hardware mais limitado e que não são destinados aos consumidores mais exigentes.

Em resumo, é bem possível que esses novos Chromebooks com dock especial para smartphones sejam destinados ao mercado corporativo ou mesmo para pessoas que exigem menos de seus computadores — sempre lembrando que eles são baseados em nuvens e dependem delas em boa parte de suas funcionalidades. Vale lembrar também que a patente ainda não tem previsão de ser aplicada comercialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.