Google apresenta novos Chromebooks com processadores Haswell

1 min de leitura
Imagem de: Google apresenta novos Chromebooks com processadores Haswell

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Junto à Intel, a Google apresentou nesta quarta-feira (11) uma nova geração de Chromebooks equipados com os processadores da linha Haswell. O anúncio foi feito durante a Intel Developer Forum por Doug Fisher, vice-presidente da Intel e Sundar Pichai, responsável pelas divisões de Android e Chrome da Gigante de Buscas.

Ao todo, vão ser quatro os produtos a contar com o conhecido nome: três notebooks e uma Chromebox. Enquanto os computadores vão ser produzidos pela Toshiba, HP e Acer, o último dos itens vai ser responsabilidade da ASUS, empresa conhecida pelo desenvolvimento e produção do Nexus 7.

Segundo Fisher, os novos dispositivos vão ter uma bateria com 15% a mais de duração em comparação com a linha de produtos disponíveis atualmente no mercado. Além disso, os Chromebooks Haswell vão contar com um hardware 50% mais poderoso que seus antecessores, que contavam com CPUs Atom.

Embora parecessem felizes com a parceria, nenhum dos executivos informou os detalhes que realmente queremos saber: especificações de hardware, preços e datas de lançamento. Assim, será preciso esperar alguns meses até que possamos saber com propriedade o potencial apresentado pelos novos computadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.