Chromebook Pro: Samsung vai lançar novo Chromebook que inclui S Pen

1 min de leitura
Imagem de: Chromebook Pro: Samsung vai lançar novo Chromebook que inclui S Pen

Depois de um bom tempo apostando apenas em aparelhos mais simples para seus Chromebooks, a Samsung parece estar pronta para investir em um modelo feito para o público em busca de maior poder. Ao menos é isso o que indicam novas informações listadas no site oficial da companhia: a empresa está prestes a lançar um novo modelo da linha pensado naqueles que não apenas querem praticidade, como muito poder para o dia a dia.

Com o nome de Chromebook Pro, o notebook de 12,3 polegadas combina muito do que há de mais interessante atualmente no mercado (além de ter um ótimo visual, com sua carcaça em alumínio). Para começar, ele vem com uma tela de 2400x1600 pixels, combinada com um poderoso processador ARM de seis núcleos de 2 GHz, além de 4 GB RAM; junto disso, sua bateria permite até 10 horas de uso e uma maior compatibilidade com apps Android.

O principal destaque do aparelho, no entanto, é sua capacidade de virar um “tablet”, graças à sua tela touch capaz de girar em 360° e o app ArtCanvas pré-instalado no sistema. E o melhor de tudo: a Samsung ainda adicionou sua S Pen – a mesma presente no fracassado Galaxy Note 7 – como parte do pacote, para que os mais criativos possam aproveitar bem tudo o que é oferecido.

Assim como nos outros aparelhos da empresa, a S Pen do Chromebook Pro fica seguramente guardada dentro de sua carcaça

É importante notar, porém, que o Chromebook Pro não é uma das opções mais baratas do mercado para um Chrome OS, com preços de pré-venda na faixa dos 499 dólares (R$ 1.599, em uma conversão simples e sem impostos). Mesmo assim, para quem quer um pouco mais de versatilidade no seu dia a dia, esse aparelho tem tudo para se mostrar uma escolha atrativa.

Uma pena, no entanto, que o aparelho, que estaria listado para chegar às lojas em 24 de outubro, só está previsto para chegar em território sul-coreano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.