Crossover: aplicativo promete trazer apps do Windows para o Chromebook

1 min de leitura
Imagem de: Crossover: aplicativo promete trazer apps do Windows para o Chromebook

Responsáveis pela criação de aplicativos que permitem rodar aplicativos do Windows no Mac e no Linux, o time de desenvolvedores da Codeweavers agora voltou sua atenção à linha Chromebook. Atualmente em processo de desenvolvimento, o aplicativo Crossover Android deve permitir usar apps feitos para a plataforma da Microsoft em notebooks que usam processadores da Intel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a companhia, os usuários vão poder rodar programas como o Steam e o Office 2010 sem nenhum trabalho adicional. No entanto, esse ainda é um trabalho em progresso, o que significa que há chances de que nem todos os softwares do Windows se mostrem compatíveis.

Outra limitação está no fato de que não são todos os Chromebooks que usam processadores da Intel, o que reduz as opções dos consumidores a produtos como o Asus Flipbook e o Chromebook Pixel. O presidente da Codeweaver, James Ramey, acredita que esse deve ser um problema temporário que deve desaparecer conforme novos produtos atingem os requisitos necessários para rodar aplicativos do Android — ele também afirma que o Crossover vai conseguir trabalhar com tablets baseados no sistema mobile da Google.

A companhia afirma que o processo de instalação do Crossover leva aproximadamente uma hora para ser finalizada. Caso você tenha interesse no projeto (e tempo o suficiente para testá-lo), já é possível realizar a inscrição para receber uma versão prévia ao lançamento final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.