(Fonte da imagem: CrunchGear)

O Chromium (versão de código livre do Chrome OS) já está em fase de testes – e alguns relatórios de erros no sistema operacional podem ter revelado mais do que deviam a respeito de futuros lançamentos envolvendo a empresa.

Segundo alguns sites que já estão com o sistema em mãos, como o ChromeStory, informações sobre um novo modelo de netbook e um possível tablet que rodem o Chrome OS foram descobertos entre os códigos, mas ainda não há nenhuma pista sobre datas de lançamento.

O netbook, que recebeu o nome de ZGB, seria o segundo modelo da Acer a receber o sistema operacional – o anterior, ZGA, não ganha novas informações há meses. Segundo os relatórios, o produto conta com uma resolução máxima de 1366x768, processador Atom e suporte para HDMI.

Já o suporto tablet, que recebeu o codinome de Seabord, não era novidade entre quem acompanhava as novidades da empresa, mas agora recebeu alguns detalhes interessantes: o dispositivo teria a tecnologia touchscreen (indicando um tablet ou aparelho similar), processador Tegra 2, 1 GB de memória RAM, suporte HDMI e duas entradas USB.

Cupons de desconto TecMundo: