O Chrome OS — sistema operacional distribuído pela Google e que faz parte do projeto Chromium — acaba de ganhar uma novidade bem interessante. Foram divulgadas algumas informações que deixam bem claro que o sistema operacional passa a ter um novo Launcher para a inicialização de aplicativos. E o design dele é totalmente inspirado no Material Design, introduzido pela Google com o Android Lollipop.

Também diretamente do Android, o Chrome OS importou a integração com o Google Now e com os mecanismos de busca por voz. Em um comunicado oficial, a Google disse ainda que está trazendo atualização para os apps de arquivos e calculadora para os computadores. Por fim, informou que o Chrome OS passa a ter suporte nativo para a proteção com senha para arquivos compactados.

Todas essas novidades fazem parte da Build 42.0.2311.87 (platform version: 6812.75.2) do Chrome OS, que já está em fase estável e deve ser instalada automaticamente durante as próximas semanas — alguns usuários já devem contar com a atualização, mas a Google deixa claro que ela será gradativa. 

Cupons de desconto TecMundo: