François Beaufort, da Google francesa, anunciou em um post do Google+ as novas funcionalidades da versão Beta do Chrome OS, sistema operacional que roda nos Chromebooks. Previsto para sair ainda nesta semana, o Beta prevê um novo lançador de aplicativos e a integração do assistente pessoal Google Now.

O Chrome Launcher 2.0 abre uma janela no centro da tela com uma caixa do buscador e links para alguns dos principais aplicativos do sistema operacional. Além disso, há um botão para abrir a pasta de arquivos e um para trazer uma tela com todos os programas disponíveis.

O Google Now, o assistente de voz que faz parte da experiência dos dispositivos Android, estará no Beta do Chrome OS. Alguns podem imaginar o porquê de a Google ter demorado tanto para colocar a funcionalidade, mas, talvez, a inspiração tenha vindo do Windows 10, que terá a assistente Cortana integrada ao sistema.

Outras funcionalidades incluem o suporte a arquivos ZIP protegidos por senhas, atualização automática de fuso horário (com base em sua localização) e a adoção do Material Design, a nova linguagem visual da Google, no aplicativo de gerenciar arquivos.

Cupons de desconto TecMundo: