Atualização do Chrome OS permite transferências de arquivos por USB

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Chrome OS permite transferências de arquivos por USB

A Google realizou nesta terça-feira a atualização 38.0.2125.101 do seu canal estável para todos os dispositivos Chrome OS, exceto Chromeboxes. Segundo a empresa, além de uma série de correções de bugs, atualizações de segurança e melhorias de recursos, o upgrade vem com uma grande mudança: a conexão direta com smartphones e tablets Android.

Após a atualização para a versão mais recente, será possível mover arquivos via MTP (Media Transfer Protocol), assim como é feito em qualquer outro sistema operacional. Ou seja, agora você poderá conectar o seu aparelho Android via USB e obter arquivos a partir dele diretamente, tornando, assim, a transferência entre Chrome OS e o sistema móvel mais eficiente do que a movimentação dos dados na nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que é o Chrome OS?

O Chrome OS é um sistema operacional baseado no Linux e no browser Google Chrome. Ele inicializa diretamente no navegador e requer que o usuário tenha uma conta do Google para poder utilizá-lo. A ideia da empresa com essa nova atualização é diminuir os entraves entre o seu novo sistema operacional e o Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.