A Google está trabalhando em diversos de seus sistemas para fazer com que eles fiquem cada vez mais integrados. No Chrome OS — sistema operacional que funciona em computadores —, as novidades visuais devem ser apresentadas em um futuro bem próximo. Pelo menos é isso que François Beaufort (um dos maiores entusiastas da plataforma) revelou por meio de sua conta no Google Plus.

Ele mostrou um screenshot da nova interface “Athena”, que pode equipar o Chrome OS a partir das próximas versões. Trata-se de uma alteração no modo como os usuários interagem com o sistema operacional, agindo diretamente nas demonstrações de janelas para cada consumidor — sendo que o gerenciamento delas também deve ser afetado de uma maneira bem forte.

Beaufort afirma que a mudança ainda não está liberada para os consumidores, mas diz também que ela pode ser ativada por meio de uma compilação adicional. Aparentemente, há bastante influência do Material Design presente no Android L. Será que este é mais um passo da Google em direção à integração total dos sistemas operacionais produzidos por ela?

Cupons de desconto TecMundo: