Rumores apontam que Chrome OS será sucessor do Android em tablets

1 min de leitura
Imagem de: Rumores apontam que Chrome OS será sucessor do Android em tablets

O jornal The Sunday Times afirmou em sua edição do último domingo que o tablet Samsung Galaxy Tab, que deve funcionar com a versão 2.2 do Android, pode ter o sistema operacional substituído pelo Chrome OS quando ele for lançado, forçando os usuários a fazerem upgrade para o novo sistema.

A informação teria sido supostamente confirmada pela Samsung, mesmo com a empresa já tendo afirmado que não tem planos de substituir o sistema operacional do tablet por outro. Seria verdade ou apenas mais um rumor desencontrado de mercado?

Em tese, o aparelho da Samsung, assim como muitos outros, está apto para rodar o Chrome OS. Porém isso não significa, necessariamente, que essa será a solução de atualização do produto para os próximos anos. Outro elemento reforça a tese que haverá uma substituição de SO é o status atual do Android 3.0.

Chrome OS será o futuro do Android?

Com a versão 2.2 do Android prestes a sair, não se sabe ao certo qual é o status de desenvolvimento do Android 3.0. Outros anúncios eminentes, como a loja de aplicativos web, contribuem para a teoria de que muito em breve o Chrome OS deve assumir um lugar no mercado. E o espaço ideal poderia ser a “lacuna” deixada pelas atualizações do Android.

A interpretação é válida e a falta de uma confirmação da Samsung em desmentir ou não os rumores faz com que os boatos permaneçam e ganhem força a cada dia. O lançamento das duas versões deve acontecer em breve e não há nenhum impedimento ou confirmação de que no futuro os dois possam ser unificados. Resta esperar e saber qual surpresa a gigante Google pode nos revelar nos próximos meses.

E você, caro usuário, o que pensa de tudo isso? Acredita que o Chrome OS e o Android podem se tornar um sistema único no futuro? Deixe a sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.