Aparelhos com Chrome OS podem surgir com nomes inspirados no game Star Fox

1 min de leitura
Imagem de: Aparelhos com Chrome OS podem surgir com nomes inspirados no game Star Fox

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Por mais que os brasileiros ainda não tenham o Chrome OS disseminado por aqui — o principal motivo para isso é a ausência de um revendedor oficial para os aparelhos com o sistema operacional —, lá nos Estados Unidos o sistema continua crescendo. E, agora, um novo relatório de modificações no Chromium estaria sugerindo novidades bem interessantes (ou ao menos curiosas) para a próxima geração de máquinas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o insider François Beaufort, os próximos aparelhos baseados em sistemas x86 terão nomes inspirados em personagens de um dos maiores clássicos da história dos consoles da Nintendo: o game Star Fox. Por essa razão, não se espante se os próximos notebooks e desktops vendidos pela Google chegarem ao mercado com nomes como Falco, Fox, Peppy e Slippy.

É claro que podem ser apenas codinomes utilizados durante a fase de desenvolvimento dos projetos, mas não seria nada ruim receber os equipamentos com esses novos nomes, não é mesmo? E, para finalizar, vamos utilizar uma piada que foi mencionada nos comentários da página de Beaufort no Google Plus: “Se o Peppy não vier com sensor de orientação, ficaremos seriamente desapontados!”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.