Novos apps para Chrome atuam como programas de verdade

1 min de leitura
Imagem de: Novos apps para Chrome atuam como programas de verdade

(Fonte da imagem: Divulgação/Chromium Blog)

O Google I/O está para acontecer muito em breve e as novidades da empresa não param de pintar por todos os cantos da web. Desta vez, a companhia publicou no Chromium Blog uma notícia relatando a atualização da Chrome Web Store para o recebimento dos chamados “packaged apps” (aplicativos empacotados).

Conforme a imagem divulgada, a loja do Chrome agora separa os itens em duas categorias: Apps (para os novos softwares) e Websites (para os atuais apps e jogos que atuam como páginas da web). Por ora, essas mudanças devem aparecer apenas para usuários logados no canal de desenvolvimento, portanto não espere perceber a alteração em seu navegador.

Viabilizando apps offline

A ideia dos tais packaged apps é transformar o Chrome OS em um sistema operacional para desktops, o qual possa usar softwares em modo offline — como os programas que você usa em sua máquina sem necessitar de uma conexão com a internet. A atualização também visa garantir que os apps tenham acesso ao dispositivo Bluetooth e às portas USB do computador.

(Fonte da imagem: Reprodução/GigaOm)

Se você quer testar alguns desses apps no seu navegador (para Windows ou Chrome OS), basta fazer parte do canal de desenvolvimento e conferir alguns softwares e games que já rodam em modo offline. Segundo a postagem do GigaOm, esta é uma atualização que vem para transformar os Chromebooks e oferecer mais funções além da simples navegação na web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.