Sabe quando a necessidade de ter uma conexão WiFi aperta e você não tem o que fazer? Sem cafés ou conexões gratuitas por perto, e você precisa usar o seu notebook? Bom, é nessas horas que compartilhar a rede do celular ajuda. Aparentemente, os Chromebooks receberão uma atualização de sistema que traz mais facilidade para dividir a rede dos smartphones.

Similar ao Instant Hotspot da Apple, que existe desde 2014, o Instant Tethering será um recurso que aumenta a agilidade e facilidade para o usuário utilizar os dados móveis do smartphone, como o Google Pixel e os dispositivos Nexus. Os aparelhos citados já têm a novidade desde janeiro desse ano e ela deve chegar agora ao Chrome OS.

Chromebooks

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para uma build destinada a testadores e já há como habilitá-la. Basta digitar “chrome://flags” na barra de URL e ativar a nova opção, reiniciar a máquina e pronto: o novo método de conexão estará habilitado. Porém, para usufruir desse recurso, é preciso um Pixel ou Nexus com o Instant Tethering.

Cupons de desconto TecMundo: