Chrome OS: apps do Android agora estão disponíveis na versão Beta 53 do SO

1 min de leitura
Imagem de: Chrome OS: apps do Android agora estão disponíveis na versão Beta 53 do SO
Imagem: bridgesontario

A Google começou a liberar no canal Beta do Chrome OS a versão 53 do sistema operacional dos Chromebooks. Com isso, a Google Play chega pela primeira vez a uma versão minimamente estável do SO, que já pode ser inclusive usada em computadores principais do usuário. Contudo, é preciso ter cuidado e paciência, pois ainda existem bugs e alguma instabilidade em determinados momentos.

Essa atualização significa que a Google finalmente está próxima de lançar os apps do Android nos seus Chromebooks de uma vez por todas, já que o canal de distribuição Beta normalmente traz suas novidades para o “Chrome OS padrão” em poucos meses. Assim, é possível que muito em breve boa parte dos usuários desses notebooks econômicos possam ter mais funcionalidade instalando softwares localmente via Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, é necessário ressaltar que, por enquanto, apenas três Chromebooks estão rodando apps do Android nesse Beta 53: Asus Chromebook Flip, Acer R11 e o Chromebook Pixel de 2015.

A Google ainda não revelou quais outros modelos terão a novidade quando a atualização final chegar aos consumidores, mas esperamos que praticamente todos os aparelhos lançados em 2016 poderão aproveitar a loja. Mesmo assim, não há como ter certeza sobre isso.

Essa atualização no canal Beta ainda trouxe uma pequena revisão visual em todo o SO para deixá-lo mais de acordo com as linhas do Material Design. Fora isso, a visualização geral de janelas abertas foi remodelada, e o usuário pode utilizar as setas direcionais do teclado para alternar entre elas. Há por fim um novo e mais detalhado gerenciador de armazenamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.