TCL lança na CES 2017 produtos inteligentes para monitoramento residencial

1 min de leitura
Imagem de: TCL lança na CES 2017 produtos inteligentes para monitoramento residencial

A TCL Communication— fabricante de produtos de telecomunicação — anunciou a sua solução para as casas inteligentes. Trata-se do LIFE Home Monitoring Kit, um conjunto de produtos que tem o objetivo de trazer segurança ao lar dos consumidores através de monitoramento.

O kit foi projetado com quatro equipamentos: a LIFECAM Wi-Fi IP, o LIFESENSE, o LIFEDETECT e o LIFECONNECT home bridge.

  • A LIFECAM Wi-Fi IP é uma câmera de vigilância que suporta visão em ângulo de 100°, zoom digital de 4x, visão noturna, resolução 720P a 30 fps, áudio bidirecional, porta para cartão micro SD para armazenamento local, giro panorâmico de 360° e rotação de inclinação de 180°.
  • O LIFESENSE é um sensor que envia alertas caso haja uma invasão na casa através de portas e janelas. O produto suporta o protocolo ZigBee (comunicação wireless) e a bateria pode durar cerca de dois anos, dependendo do uso.
  • O LIFEDETECT é um detector de movimento que trabalha junto ao LIFESENSE. O equipamento também envia alertas quando há sinais de invasão na residência.
  • O LIFECONNECT é o dispositivo que interliga todos os outros equipamentos através da rede, para que trabalhem em conjunto, e possibilita o gerenciamento deles via app para celulares, o qual já está disponível para as versões do iOS 8.0 ou maior e Android 4.0 ou maior.

Segundo a empresa, o público-alvo é aquele que mais passa tempo fora de casa, mas quer garantir que está tudo em ordem. Com os novos produtos, os consumidores podem ficar mais tranquilos quanto à segurança da residência e até mesmo monitorar os filhos, por exemplo, através da câmera.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.