Calças jeans que vibram estão entre as invenções malucas da CES

1 min de leitura
Imagem de: Calças jeans que vibram estão entre as invenções malucas da CES

Nem só de grandes inovações e empresas de ponta vive uma CES, que, convenhamos, fica mais divertida com as famosas invenções estapafúrdias. De escova de cabelo e de dente inteligentes até “caixa do amor”, tem de tudo, e é bom ficar de olho porque algumas dessas aparentes maluquices podem se tornar um gadget de sucesso no futuro. Entre as novidades curiosas dessa edição estão as calças conectadas, apresentadas no evento pela Spinali Design.

Equipada com geolocalização e dois sensores vibratórios no cinto, o produto fica conectado ao seu smartphone via Bluetooth e indica um endereço certo, por exemplo, oscilando movimentos na parte direita ou esquerda dos jeans. “Uma opção intuitiva para te ajudar a encontrar o carro ou um local de encontro”, sugerem os fabricantes.

A função denominada “Ping” é uma forma de customizar os alertas, com interações a partir de duração, intensidade e frequências específicos. “Isso é útil para quem quer chamar discretamente a atenção de alguém”, recomendam.

Brincadeiras à parte, os wearables vêm com um botão, que pode, juntamente com as notificações, ser associado a suporte doméstico, segurança, informações sobre paradeiro de pessoas, soluções para trabalhadores, entre outras funcionalidades. A Spinali Design já havia desenvolvido biquinis que avisam sobre queimaduras solares — algo presente nessas peças também — e vende diferentes modelos, incluindo saias e shorts, de US$ 87 a US$ 252.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.